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out

Canal direto: “O que estou aprendendo com as palestras que estou realizando”

Saudações notáveis!

A partir de agora, além dos posts que publicamos aqui no blog da Halo – elaborado pelo meu time sob minha gestão – eu decidi “conversar” de forma mais direta com você que me acompanha. O objetivo? Compartilhar conhecimento, experiências e meu olhar frente ao que venho observando nas minhas andanças pelo setor da construção civil. Aliás, este tema muito me interessa né, quem me acompanha sabe disso!

E para iniciar este papo ‘reto e direto’, quero falar sobre palestras. Essa incrível oportunidade de transmitir conhecimento, aprender (sim, a gente aprender muito, é surreal) e das possibilidades de networking. Aliás, já falamos sobre isso em um post aqui no blog. Clique aqui para ver como tirar proveito desse tipo de ação e como ampliar mais sua rede de contatos!

Este ano fui desafiada a realizar mais palestras. Inclusive isso está mapeado em nossos OKR’s aqui da Halo e também no nosso Plano de Marketing. Ah, se você ainda não usa OKR’s em sua empresa, fica a super dica para ler mais sobre o assunto, já que é uma forma de aplicar metas baseadas em objetivos bem claros, envolvendo o time de forma ágil e transparente. #ficaadica

Mas, voltando ao assunto das palestras, como estava falando eu tenho metas! E desde maio deste ano cai de cabeça, literalmente, em busca de realizar esse objetivo. O primeiro passo foi identificar para quais stakeholders da Halo eu gostaria de realizar as palestras, bem como quais personas queríamos que identificasse esse nosso movimento. Aqui na Halo temos bem claro quem são nossos stakeholders e nossas personas – tanto as prioritárias, quanto as que monitoramos.

Palestrei para estudantes universitários na Estácio de Sá SC, em maio; para estudantes de pós graduação na Unisul, em agosto; palestrei para corretores – parceiros estratégicos do nosso cliente Bellei Salvador– e essa ação foi bem interessante porque focados nas vendas, em julho; palestrei para empreendedores de construtechs, semana passada no Okara Hub em São Paulo.

E o que mais venho aprendendo nessas minhas andanças é o quanto é altamente valioso esse contato direto – face a face. Muitas vezes, enquanto empresários, desprezamos essa oportunidade de networking, e acredito – cada vez mais – que não é por falta de tempo, como muitos costumam dizer, mas sim por despreparo. E nem digo despreparo de conhecimento, pois a maioria tem. Me refiro ao despreparo de planejamento, de organizar as ideias, de pautar assuntos, de elaborar a apresentação, de direcionar os stakeholders etc. Isso tudo dá trabalho sim.

O despreparo também vem por outros motivos como a coragem, sem falar a oratória. Claro, veja bem, você acha que é fácil dar, literalmente, a “cara a tapa”? Não, não é!! Eu mesma, com 15 anos de experiência, tive esse receio inicialmente. Confesso que isso me assustava. Até eu compreender que, caso tivesse algo que eu não soubesse, era fácil dizer que não sabia. Isso ainda não me aconteceu (eu admitiria caso sim – pois é uma oportunidade de correr atrás e obter mais conhecimento), mas o que posso dizer é que: a cada nova oportunidade, além de ampliar minha rede de contatos e expandir meu networking, mas tenho vontade de palestrar. E sabe por que? Porque mais do que abordar a importância da notoriedade (nosso foco aqui no escritório), eu descobri que isso é uma das melhores formas de gerar notoriedade de forma direta. É endosso fatídico de imagem. É uma forma de comprovação de conhecimento. É a melhor oportunidade para uma conexão direta.

Bom, acho que por hoje vou ficando por aqui. Deixa-me correr porque ainda hoje sigo para o Sul de Santa Catarina, lá na Unisul novamente. Desta vez fui convidada para palestrar para os alunos de várias fases do curso de Arquitetura e Urbanismo. Hoje encerra a semana acadêmica deles e já estou sabendo que tem mais de 110 pessoas confirmadas para a minha palestra. E advinha qual será minha abordagem? O que mais tenho gostado de falar: Notoriedade. Hoje vou mostrar como os profissionais liberais podem fazer para se destacar ainda mais no seu segmento!

Forte abraço e até o próximo texto.
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Gisele Machado

ACOMPANHE ALGUNS REGISTROS

Na Estácio de Sá, em São José (SC), durante a palestra baseada em notoriedade. Na imagem o registro do exercício prático de construção de personas.

 

Em Chapecó (SC) durante a palestra “Como potencializar as vendas imobiliárias por meio do marketing digital”, focada em corretores.

Com os alunos da Especialização de Arquitetura de Interiores da Unisul de Tubarão (SC), disciplina Administração e Marketing de Escritórios. Foco da palestra: Notoriedade para profissionais liberais.

Com os empresários das construtechs instaladas no Okara Hub, em São Paulo (SP), e convidados externos, durante a palestra: Como montar um Plano de Marketing em 7 passos