Rua Fúlvio Aducci, 627 sala 806, Estreito, Florianópolis SC
48 3093 2027
48 99111 3062

ConstruCODE presente no III Seminário Estadual sobre BIM

07
ago

ConstruCODE presente no III Seminário Estadual sobre BIM

O Business Information Modeling, que foi traduzido para o português como Modelagem da Informação da Construção, representa um novo passo no que diz respeito à representação planificada os projetos de edificações. O uso da metodologia sistematiza toda a obra em modelos 3D mais funcionais e assimiláveis. Como principais fatores de vantagem surgem uma visualização mais clara dos projetos em construção, com redução de custos e melhor viabilidade de cumprimeto de prazos e metas financeiras, num processo colaborativo que agrega todos os envolvidos, numa plataforma única e consolidada. É mais operacionalidade, competitividade e eficiência para o processo de gestão de obras.

Os altos custos e a necessidade de adaptação das equipes a novos processos são alguns dos fatores que ainda dificultam o amplo uso do BIM pelas empresas brasileiras. Por isso, o Governo Federal lançou, recentemente, um programa para democratização e aceleração  do uso da metodologia. A expectativa é de que a medida gere redução de custos de 9,7%, aumento da produtividade de 10% e um acréscimo de 28,9% no PIB da construção civil.

Seminário em Salvador

Motivado por divulgar a metodologia BIM e esses fatores de potencialidade que fazem dela um vetor de mudança, qualidade e assertividade para o setor da construção civil, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia realiza a 3ª edição do Seminário Estadual sobre BIM. O evento acontece no próximo dia 08 de agosto e tem como um dos palestrantes o CEO, da ConstruCODE, o engenheiro Diego Mendes. O tema abordado pelo gestor da construtech cujo aplicativo traz a gestão do canteiro para a palma da mão, a partir do uso de dispositivos móveis, vai falar sobre “Canteiros Digitais, menos riscos e mais produtividade nas obras.

A ConstruCODE tem sido presença garantida em se tratando dos debates em torno de inovação no setor da construção civil. Com pouco mais de um ano de fundação, a premiada construtech já vem trabalhando cases de aplicação de sua funcionalidade em canteiros de obras de grande porte, em parceria com a Andrade Gutierrez e a Braskem.

A programação completa do III Seminário Estadual sobre BIM, promovido pelo CREA-BA pode ser conferida em: http://bit.ly/2vkx38E. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o link: https://doity.com.br/seminario-bim-2018

Serviço

Evento: Seminário Estadual sobre BIM 2018
Data: 08/08/18
Horário: 13 às 20 h
Local: Auditório III – Senai Cimatec (Av. Orlando Gomes, 1845, Piatã, Salvador).
MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Daniela Risson – WhatsApp: (48) 99925.5905
Gisele Machado – WhatsApp: (48) 98428.9920

Halo Notoriedade Empresarial
Comunicação e Marketing segmentado na Construção Civil
Telefone: (48) 3093.2027
Celular/WhatsApp: (48) 99111.3062
E-mail: empresa@halonotoriedade.com.br
Site: www.halonotoriedade.com.br
Mais releases: www.halonotoriedade.com.br/saladeimprensa

Projetos Relacionados

Assine nossa newsletter!