Finalização da Ponte de Congonhas encurta em 20 KM o trajeto entre as cidades de Tubarão e Jaguaruna

  • Home
  • Sala de Imprensa
  • Finalização da Ponte de Congonhas encurta em 20 KM o trajeto entre as cidades de Tubarão e Jaguaruna
01
nov

Finalização da Ponte de Congonhas encurta em 20 KM o trajeto entre as cidades de Tubarão e Jaguaruna

Entre os benefícios da conclusão da obra estão a facilidade no trajeto entre os moradores das cidades, o aumento no fluxo de turistas no verão e valorização da região

Desde 2014 que a ponte Sírio José Domingos, mais conhecida como Ponte de Congonhas, vinha sendo muito desejada por moradores e turistas. Entregue há cerca de cinco meses, a ponte, que faz a ligação entre os bairros Congonhas, em Tubarão, e Jabuticabeira, em Jaguaruna, está beneficiando moradores que se deslocam diariamente entre os municípios.

Antes da conclusão da obra da ponte, a distância média percorrida entre as duas cidades era de aproximadamente 28 KM, e agora o percurso reduziu para oito, segundo moradores que moram numa cidade e trabalham na outra. O principal benefício relatado é a economia de combustível com encurtamento dos 20 KM.

Quem vai se beneficiar também com a entrega da ponte são os comerciantes das praias do Balneário de Camacho (Jaguaruna) e do Farol de Santa Marta (Laguna). A Av. Rui Barbosa, localizada do lado de Tubarão, sempre foi a principal via de acesso para o turismo na região, mesmo quando da época da ponte pênsil. Com uma ponte mais estruturada e o encurtamento do trajeto vai impulsionar o deslocamento até os destinos, já que se torna mais viável o acesso à BR-101.

Outra vantagem já observada é a valorização imobiliária na região. A morosidade na finalização da ponte mantinha os bairros tubaronenses Congonhas e Santo Antônio de Pádua, por exemplo, fora dos holofotes. Com tudo, com o boom na construção civil em Tubarão nos últimos dois anos, sobretudo em loteamentos por meio de investimentos de importantes urbanizadoras, os bairros estão na mira de investidores e moradores.

A Costa Sul Urbanismo, do Grupo Lumis, foi a primeira urbanizadora a acreditar e a investir na região. O Loteamento Nova Congonhas ajudou a impulsionar a valorização local, sobretudo depois de abril deste ano, quando foi finalizado e entregue aos compradores. Não à toa o empreendimento está praticamente todo vendido, restando apenas poucos lotes à venda, cerca de 20 unidades.

A entrega da Ponte de Congonhas já vem fazendo toda a diferença para os usuários, por isso foi muito desejada. E certamente irá proporcionar ainda mais melhorias e benefícios às cidades de Tubarão e Jaguaruna.

Para mais informações sobre os lotes do empreendimento Nova Congonhas acesse o site www.costasulurbanismo.com.br.

Mais informações para a imprensa, clique aqui.

Projetos Relacionados

Assine nossa newsletter!

Please enter your name.

Please enter your valid E-mail ID.

Your message has been sent successfully.
Sorry, error occured this time sending your message.