Primeiro Parque Urbano de Tubarão está localizado no novo empreendimento da Costa Sul Urbanismo

  • Home
  • Sala de Imprensa
  • Primeiro Parque Urbano de Tubarão está localizado no novo empreendimento da Costa Sul Urbanismo
21
nov

Primeiro Parque Urbano de Tubarão está localizado no novo empreendimento da Costa Sul Urbanismo

O parque tem mais de 10 mil m² com várias áreas de lazer e 302 terrenos distribuídos em uma área total de mais de 150 mil m²

A Costa Sul Urbanismo apresenta seu novo presente a Tubarão: o Via Mar Parque Residencial, o primeiro empreendimento da cidade a integrar um Parque Urbano de mais de 10 mil m² a terrenos residenciais e comerciais.

“Este projeto é bastante inovador e uma quebra de paradigma para a cidade. Nos inspiramos na Europa, onde as grandes áreas de lazer estão conectadas com o planejamento urbano”, destaca Luana Schmitt dos Santos Puel, diretora geral da Costa Sul Urbanismo, que acrescenta: “Tubarão tem um crescimento de PIB acima de SC. E os resultados que colhemos com o Nova Congonhas foi além da expectativa, o que nos impulsionou a ficar e apostar em novos projetos.”

Sobre o Parque Urbano

O maior desafio da engenharia foi distribuir por todo o empreendimento as várias áreas de lazer (esporte, infantil, bem-estar etc) que compõem os mais 10 mil m² destinados ao Parque Urbano. O maior objetivo foi conectar essas áreas, incentivando as pessoas a se exercitarem. A pista de corrida faz essa integração, pois contorna todo o empreendimento conectando as áreas de lazer destinadas aos vários públicos (crianças, adultos e terceira idade).

São espaços voltados ao bem-estar familiar como playground, academia ao ar livre, espreguiçadeiras, quadra de beach tennis, área de recreação infantil com amarelinha e outros brinquedos lúdicos, espaço para eventos que comporta food trucks, pet place, entre outros, labirinto infantil com peças desenhadas por grafiteiros regionais.

O Empreendimento

O projeto contempla 302 terrenos, em sua maioria residencial, distribuídos em 23 quadras em uma área total superior a 150 mil m². São vias com pavimentação em concreto asfáltico, rede de iluminação pública aérea, rede de distribuição de água e rede coletora de esgoto em ambos os lados da rua, além de lotes aterrados ao nível das ruas do empreendimento.

Localização Estratégica

O terreno do empreendimento Via Mar Parque Residencial está localizado no bairro Santo Antônio de Pádua, bem próximo ao Nova Congonhas, na principal via de acesso ao mar, inspiração para o nome.

Além de ser reconhecido como um polo comercial e de serviços da região, representando mais de 50% do PIB, há anos Tubarão demonstra grande potencial para o turismo. E a finalização da ponte Sírio José Domingos (Ponte de Congonhas) no primeiro semestre deste ano vai impulsionar a conexão entre as cidades de Tubarão, Jaguaruna e Laguna, especialmente, encurtando o acesso às praias do Camacho e Farol, muito procuradas pelos turistas durante a alta temporada do verão. O empreendimento também está muito próximo do centro de Tubarão (2,2 km ou 6 minutos de carro).

As obras já iniciaram e a previsão de entrega do Via Mar Parque Residencial é para dezembro de 2019. O andamento das obras, com imagens e gráficos percentuais das etapas concluídas, plantas e características podem ser conferidas através do site www.costasulurbanismo.com.br

Mais informações para a imprensa, clique aqui.

Projetos Relacionados

Assine nossa newsletter!

Please enter your name.

Please enter your valid E-mail ID.

Your message has been sent successfully.
Sorry, error occured this time sending your message.