Florianópolis / SC
48 984289920

Associativismo é o ponto alto do novo planejamento estratégico do Sinduscon Grande Florianópolis

  • Home
  • Sala de Imprensa
  • Associativismo é o ponto alto do novo planejamento estratégico do Sinduscon Grande Florianópolis
19
abr

Associativismo é o ponto alto do novo planejamento estratégico do Sinduscon Grande Florianópolis

A nova diretoria do Sinduscon Grande Florianópolis estruturou um planejamento estratégico a fim de nortear os planos e ações das nove diretorias, presidência e vice-presidência, para os anos de 2021 a 2025. As nove diretorias – Administrativo Financeiro; Tecnologia, Qualidade e Habitação; Economia; Relações Trabalhistas; Meio Ambiente; Comunicação; Desenvolvimento Urbano; Relações Sociais; Jurídico – juntamente com o presidente e o vice-presidente têm metas bem específicas e todas convergem no associativismo – a grande aposta da Entidade para reter e atrair novos associados.

Novo planejamento, novos pilares

O planejamento estratégico do Sinduscon Grande Florianópolis tem sete principais pilares: ser referência na defesa dos interesses do Setor da construção e das cidades; fortalecer a comunicação e a imagem do Sindicato; ampliar a atração e retenção de associados; cooperar com entidades públicas e privadas para o desenvolvimento sustentável das cidades e do Setor; buscar soluções conjuntas com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção (CDIC) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) nas demandas do setor; melhorar a capacitação do Sindicato e associados; e melhorar a gestão e a sustentabilidade do Sindicato. Todas as ações passam a ser norteadas pelos valores: compliance, protagonismo e desenvolvimento sustentável 

Novo benefício: pesquisa do setor 

Uma das primeiras ações realizadas no início deste ano, pela atual diretoria, foi rever os benefícios ofertados pela Entidade. Segundo o presidente Marco Aurélio Alberton, é necessário investir em benefícios que de fato possam ser agregadores para as empresas associadas. 

“Entendemos que as necessidades dos construtores vêm mudando nos últimos anos, por inúmeras variáveis como CUB, matérias-primas, comportamento dos consumidores finais, incluindo o atual cenário econômico por conta da Covid-19. Tudo isso nos fez entender que para prever o futuro, precisamos mapear as necessidades e desejos atuais. E para isso, a partir de agora, vamos passar a realizar uma pesquisa trimestral do setor aqui na Grande Florianópolis. Queremos ajudar nossos associados”.

A pesquisa do setor da construção civil será mais um benefício exclusivo aos associados. O Sinduscon fechou uma parceria com a Brain Inteligência Estratégica, empresa especializada em pesquisa e consultoria em negócios, com atuação nacional no Mercado Imobiliário. Nos próximos meses a Entidade vai anunciar o primeiro mapeamento da Grande Florianópolis.

Além da pesquisa, o Sinduscon também oferta aos seus associados consulta jurídica especializada com pareceres e esclarecimentos sem custo, causas com redução de custos; Isenção da reversão patronal para sócios adimplentes; Planos de saúde e seguro de vida coletivo com custo reduzido; Acesso a dados estatísticos e formal do Setor; Compras coletivas com menor investimento, mediante associação a Coopercon; Participação em cursos, seminários, palestras e fóruns com preços especiais; entre outros, homologações de rescisões de trabalho e Comissão de Conciliação Prévia (CCP). 

Campanha para atrair novos associados

Com o objetivo de atrair novos associados, nos meses de abril e maio o Sinduscon vai isentar o recolhimento das três contribuições antecipadas – obrigatórias no ato da associação. 

Desde janeiro deste ano, a cobrança do associativismo passou a ser aplicada de acordo com o porte das empresas. Desta forma, o investimento contempla desde o microempreendedor até a pequena, média e grande empresa da construção civil da Grande Florianópolis. O valor é mensal e varia de R$150 a R$700, conforme o enquadramento das quatro faixas. A única exigência é o preenchimento da ficha cadastral, dos documentos oficiais da empresa e do pagamento do boleto mensal. 

Canal do Associado

O Sinduscon Grande Florianópolis criou o Canal do Associado, com a meta de estreitar a comunicação entre os atuais e futuros associados. 

 

📌 CANAL DO ASSOCIADO

☎ Tel: (48) 3206-6576

📱 WhatsApp: (48) 99148-7018

🖱 Site: https://sinduscon-fpolis.org.br

📧 [email protected]

🚩 Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

⏱ Horário de atendimento: Segunda a sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Colega jornalista, caso você necessite de mais informações sobre essa ou outras pautas, entre em contato conosco, através dos canais abaixo:  

HALO NOTORIEDADE

Agência especializada em estratégias de marketing e apoio às vendas com atuação exclusiva no setor da construção civil em todo Brasil.
www.halonotoriedade.com.br | [email protected] 
Sala de Imprensa: https://halonotoriedade.com.br/saladeimprensa 

Projetos Relacionados

Assine nossa newsletter!

    Por favor, escreva seu nome.
    Por favor, escreva um e-mail valido.
    Por favor, digite um número de telefone válido.

    Seu contato foi enviado com sucesso.
    Desculpe, um erro ocorreu durante o envio, tente novamente mais tarde.