Florianópolis / SC
48 984289920

Aumento na oferta por loteamentos em Tubarão aponta bairros como novos vetores de crescimento na cidade

  • Home
  • Sala de Imprensa
  • Aumento na oferta por loteamentos em Tubarão aponta bairros como novos vetores de crescimento na cidade
30
jun

Aumento na oferta por loteamentos em Tubarão aponta bairros como novos vetores de crescimento na cidade

A Costa Sul Urbanismo investiu nos bairros Congonhas e Santo Antônio de Pádua e sua qualidade empregada no loteamento entregue valorizou a região

Tubarão está no auge de seu desenvolvimento urbanístico. Não à toa, o tema loteamento foi um dos destaques da edição deste ano da principal feira de construção, mobiliário e decoração, realizada anualmente na cidade, a Casa Pronta. O evento costuma apontar tendências, e desta vez registrou o crescimento na oferta de loteamentos na cidade, especialmente, aqueles que oferecem qualidade de infraestrutura e segurança, com o propósito de realizar sonhos de quem busca um novo lar.

É o caso da Costa Sul Urbanismo. Há 7 anos no mercado, e com o endosso do Grupo Lumis, presente há 30 em Santa Catarina, a loteadora que tem em seu histórico 5 loteamentos (entre entregues, em construção e lançamentos) enxergou no bairro Congonhas a oportunidade de construir um de seus melhores empreendimentos, o loteamento Nova Congonhas. “Este loteamento quebrou barreiras. Conseguimos trazer um novo modelo de urbanização e bairro planejado para Tubarão. Foi a primeira vez na história da cidade que um empreendimento foi entregue quase 100% vendido e 100% dentro das leis de aprovação de urbanismo”, destaca Luana Schmitt dos Santos Puel, diretora geral da Costa Sul Urbanismo.

Entregue no final de abril e pronto para construir, o Nova Congonhas impulsionou e atraiu olhares para o bairro, tanto de quem busca um novo endereço, quanto de novos investimentos. A Costa Sul Urbanismo não só acreditou no potencial do bairro, como anunciou no início deste ano a construção de mais um empreendimento na região. “Vamos investir na mesma avenida, a Rui Barbosa, entretanto será um pouco antes do trilho, no bairro Santo Antônio de Pádua”, ressalta Luana. Com lançamento programado para o segundo semestre, o Via Mar será um loteamento de zonas mistas, com lotes comerciais e residenciais, numa área total de 150 mil m².

Pelos menos outras cinco loteadoras estão investindo em Tubarão, o que está alavancando a economia e outros setores vinculados ao desenvolvimento da cidade, especialmente, a empregabilidade em função da cadeia construtiva que envolve as fases de construção do empreendimento e, posteriormente, as construções das residências. “Quando muitas empresas investem simultaneamente é um indício que estamos no caminho certo. É sabido, assim como pesquisas apontam, que Tubarão já vem sendo apontado como o novo vetor de crescimento ao Sul do Estado”, aponta Luana.

Tubarão é favorecida geograficamente por estar próxima, e conectada, a cidades como Criciúma, Urussanga, Laguna e Imbituba. O que representa ser rota para o Porto de Imbituba, através da BR 101, principal via de acesso do Sul do estado. Todos esses fatores fazem de Tubarão uma cidade para se investir.

Para mais informações sobre os empreendimentos Nova Congonhas (em fase final de comercialização) ou do lançamento do Via Mar acesse o site www.costasulurbanismo.com.br.

 

Mais informações clique aqui.

Projetos Relacionados

Assine nossa newsletter!

Please enter your name.

Please enter your valid E-mail ID.

Your message has been sent successfully.
Sorry, error occured this time sending your message.