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Brognoli cria núcleo online para agregar mais valor à experiência de aluguéis de imóveis

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16
maio

Brognoli cria núcleo online para agregar mais valor à experiência de aluguéis de imóveis

Entre os desafios vencidos está a mudança de mindset da equipe para atuar de forma ágil e assertiva, além da implantação de soluções online e modernas

A busca por responder às demandas de um consumidor antenado e exigente e a competitividade de um mercado que dá protagonismo a novos modelos de negócio, estão entre os principais motivadores da legítima transformação que vem sendo empenhada pela Brognoli Negócios Imobiliários. A empresa, consolidada como uma das marcas mais reconhecidas da Grande Florianópolis em seu segmento, vem investindo em transformação digital e, literalmente, injetando inovação na cultura organizacional, com estratégias que envolvem as diferentes áreas.

“Estamos firmes no desafio de ser a melhor imobiliária do país até 2020. E entendemos que, para isso, é preciso investir em gestão de ponta, a partir de um trabalho que recicle o mindset de nossos colaboradores, inclusive considerando que nosso mercado é muito tradicional. Um ponto primordial foi sermos um dos patrocinadores do LinkLab, da ACATE, o que também trouxe muitos insights para as nossas ações de brand employer e entrega de experiência positiva a clientes e stakeholders em geral”, explica o CEO da Brognoli Negócios Imobiliários, Eduardo Barbosa.

A promoção dessa cultura de excelência também renovou o espírito da marca, focando a construção de um vínculo mais estreito com os clientes. “Nós entendemos que nosso negócio é participar da vida de quem nos procura. Encontrar uma nova casa é uma atitude relacionada a momentos marcantes, como por exemplo, o encontro de um novo trabalho, a chegada de outro filho ou a necessidade de morar sozinho”, complementa Eduardo Barbosa.

No esforço de agregar qualidade de vida e a satisfação de encontrar o lar perfeito como elementos de seu  business core, a Brognoli também inova e qualifica o atendimento ao cliente. Dentre os direcionamentos, nesse sentido, estão o forte investimento em autoatendimento e digitalização de serviços e, também, a criação do Núcleo Online.

Trata-se de um departamento focado na prestação de um atendimento ágil e de excelência às famílias que chegam até à Brognoli Negócios Imobiliários. “O Núcleo Online foi criado em novembro de 2017 com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida para este novo consumidor, que basicamente busca resposta rápida e assertiva aos seus problemas. É um esforço conjunto das áreas de tecnologia, marketing e comercial”, sintetiza o coordenador da iniciativa e Gerente de Marketing, Anderson Gonçalves.

Anderson explica que o ponto de partida foi a centralização de aproximadamente 3 mil contatos mensais, provenientes de pessoas que procuram oportunidades para viver melhor. São solicitações que chegam via redes sociais, telefone, site e canais parceiros. Com a adoção de um CRM – sistema de relacionamento com o cliente – foi possível unificar e qualificar estas demandas no núcleo, que tem como desafio oferecer respostas em, no máximo 30 minutos, identificando o momento de vida de cada família e suas dores.

Atualmente, o núcleo trabalha com oito consultoras que fazem esse trabalho de pré-atendimento, entendimento dos problemas enfrentados, identificação da  solução adequada e oferta das melhores oportunidades de negócios com base no mapeamento de perfil e necessidades. Uma estratégia que singulariza o atendimento e facilita a vida do usuário.

“Tudo começa com o entendimento dos reais problemas de quem nos procura e termina na entrega das chaves dos imóveis identificados como as melhores opções para aquele cliente. Nesse caminho, as consultoras atuam como legítimas curadoras, inclusive sinalizando ao cliente para soluções mais adequadas às necessidades dele que ainda não tinham sido visualizadas”, aponta Anderson Gonçalves.

Um trabalho apoiado por tecnologia de ponta, com ferramentas de atendimento que agregam diferentes canais e plataformas de contato, inclusive aplicativos de mensagem instantânea como o WhatsApp. Sem contar do uso de metodologias modernas e competitivas, fundamentadas nos princípios de automação de marketing e sucesso do cliente.

“A base conceitual de todo esse trabalho é o entendimento de que nossa missão vai além da venda ou do aluguel de um imóvel. O processo de escolher um lar é um projeto de vida. E iniciativas como o Núcleo Online chegam para oferecer a melhor experiência possível a quem escolhe a nossa marca para isso”, finaliza o coordenador.

Mais informações sobre a empresa no site www.brognoli.com.br.

Mais informações para a imprensa, clique aqui.

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