Florianópolis / SC
48 984289920

Colégio Bom Jesus inaugura unidade na Cidade Pedra Branca

19
jan

Colégio Bom Jesus inaugura unidade na Cidade Pedra Branca

O evento será realizado no dia 25 de janeiro, com a presença da diretoria do Grupo Educacional Bom Jesus e da Pedra Branca. O Colégio inicia o ano letivo com turmas da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental

Com a nova unidade, que está sendo inaugurada na Cidade Pedra Branca, em Palhoça, o Grupo Educacional Bom Jesus chega a oitava cidade catarinense (também está presente em Florianópolis, Blumenau, Caçador, Lages, Itajaí, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul) e amplia a sua rede, que já conta mais de 30 unidades, localizadas nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. É mais um reforço ao forte trabalho da Instituição, que também atua no ensino superior e nas áreas social, editorial, cultural e gráfica.

O Colégio vai iniciar o seu primeiro ano letivo com turmas de ensino regular da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. O evento de inauguração da nova unidade será realizado no próximo dia 25 de janeiro, nas dependências do Colégio (Av. das Águias, s/n.º – atrás do Hippo Supermercado), com a presença das lideranças do Grupo, da diretoria da Cidade Pedra Branca, de professores do Colégio e de autoridades locais.

Para o diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus, Jorge Apóstolos Siarcos, a afinidade entre a proposta pedagógica com base nos valores humanos e na sustentabilidade da Instituição e o conceito de cidade criativa de Pedra Branca é um dos principais diferenciais dessa nova iniciativa. “A recepção calorosa da população de Pedra Branca e da região ao Bom Jesus foi muito importante para o sucesso da implantação do Colégio, que já conta com aproximadamente 300 alunos, ultrapassando a nossa meta inicial”, comemora.

De acordo com Marcelo Gomes, presidente da Cidade Pedra Branca, a chegada do Colégio endossa a estrutura diferenciada que sempre foi projetada para o bairro-cidade. “O Bom Jesus foi construído numa área de 1,2 hectares e está localizado no centro do bairro, na principal zona urbana do Passeio Pedra Branca, que atualmente conta com uma circulação mensal de mais de 100 mil pessoas. Uma estrutura completa que permite transitar a pé, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas.”

Diferenciais pedagógicos
Com base nos valores franciscanos que regem a Instituição, os alunos são apresentados ao programa Virtudes e Atitudes, que trabalha valores humanos como humildade, diálogo, união, perseverança, entre outros. Os estudantes também podem desenvolver projetos, que serão apresentados na Mostra do Conhecimento, produzir conteúdos para o Concurso Literário e estudar em ambiente on-line, que integra soluções exclusivas do Bom Jesus, como jogos pedagógicos e e-books, com aplicações do Google for Education.

Sobre o Bom Jesus
O Bom Jesus foi fundado em 1896, em Curitiba (PR), por um grupo de franciscanos e educadores, com a intenção de promover educação de qualidade e formação mais humana. Em mais de 120 anos de história, houve uma evolução bastante significativa. O Colégio Bom Jesus, atualmente, conta com mais de 30 Unidades e marca presença em cinco estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. O Grupo, há mais de 60 anos, lançou a FAE, instituição de ensino superior, que atua em Curitiba e em São José dos Pinhais (PR) e em Blumenau (SC). Outras seis marcas fazem parte do Grupo Educacional Bom Jesus: Editora Bom Jesus, Valor Brasil Produtos Promocionais, Teatro Bom Jesus, Lace Language Center, B.Quest – espaço colaborativo FAE e Gráfica Bom Jesus.

Mais informações para a imprensa, clique aqui.

Projetos Relacionados

Assine nossa newsletter!

    Por favor, escreva seu nome.
    Por favor, escreva um e-mail valido.
    Por favor, digite um número de telefone válido.

    Seu contato foi enviado com sucesso.
    Desculpe, um erro ocorreu durante o envio, tente novamente mais tarde.