Florianópolis / SC
48 984289920

ConstruCODE presente no III Seminário Estadual sobre BIM

07
ago

ConstruCODE presente no III Seminário Estadual sobre BIM

O Business Information Modeling, que foi traduzido para o português como Modelagem da Informação da Construção, representa um novo passo no que diz respeito à representação planificada os projetos de edificações. O uso da metodologia sistematiza toda a obra em modelos 3D mais funcionais e assimiláveis. Como principais fatores de vantagem surgem uma visualização mais clara dos projetos em construção, com redução de custos e melhor viabilidade de cumprimeto de prazos e metas financeiras, num processo colaborativo que agrega todos os envolvidos, numa plataforma única e consolidada. É mais operacionalidade, competitividade e eficiência para o processo de gestão de obras.

Os altos custos e a necessidade de adaptação das equipes a novos processos são alguns dos fatores que ainda dificultam o amplo uso do BIM pelas empresas brasileiras. Por isso, o Governo Federal lançou, recentemente, um programa para democratização e aceleração  do uso da metodologia. A expectativa é de que a medida gere redução de custos de 9,7%, aumento da produtividade de 10% e um acréscimo de 28,9% no PIB da construção civil.

Seminário em Salvador

Motivado por divulgar a metodologia BIM e esses fatores de potencialidade que fazem dela um vetor de mudança, qualidade e assertividade para o setor da construção civil, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia realiza a 3ª edição do Seminário Estadual sobre BIM. O evento acontece no próximo dia 08 de agosto e tem como um dos palestrantes o CEO, da ConstruCODE, o engenheiro Diego Mendes. O tema abordado pelo gestor da construtech cujo aplicativo traz a gestão do canteiro para a palma da mão, a partir do uso de dispositivos móveis, vai falar sobre “Canteiros Digitais, menos riscos e mais produtividade nas obras.

A ConstruCODE tem sido presença garantida em se tratando dos debates em torno de inovação no setor da construção civil. Com pouco mais de um ano de fundação, a premiada construtech já vem trabalhando cases de aplicação de sua funcionalidade em canteiros de obras de grande porte, em parceria com a Andrade Gutierrez e a Braskem.

A programação completa do III Seminário Estadual sobre BIM, promovido pelo CREA-BA pode ser conferida em: http://bit.ly/2vkx38E. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o link: https://doity.com.br/seminario-bim-2018

Serviço

Evento: Seminário Estadual sobre BIM 2018
Data: 08/08/18
Horário: 13 às 20 h
Local: Auditório III – Senai Cimatec (Av. Orlando Gomes, 1845, Piatã, Salvador).
MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Daniela Risson – WhatsApp: (48) 99925.5905
Gisele Machado – WhatsApp: (48) 98428.9920

Halo Notoriedade Empresarial
Comunicação e Marketing segmentado na Construção Civil
Telefone: (48) 3093.2027
Celular/WhatsApp: (48) 99111.3062
E-mail: empresa@halonotoriedade.com.br
Site: www.halonotoriedade.com.br
Mais releases: www.halonotoriedade.com.br/saladeimprensa

Projetos Relacionados

Assine nossa newsletter!

Please enter your name.

Please enter your valid E-mail ID.

Your message has been sent successfully.
Sorry, error occured this time sending your message.