A proposta é focar na experiência gastronômica em eventos agendados para os dias 22, 23 e 24 de fevereiro. A programação deve agitar o final de semana no Passeio Primavera, na SC 401
A Mercadoteca Floripa já está aberta e vem atendendo moradores e turistas de Florianópolis e região que visitam o Passeio Primavera, na SC 401. Hoje, já é possível vivenciar uma diferenciada experiência em um ambiente inspirado nos mercados gastronômicos de algumas das principais capitais do mundo. A Mercadoteca Floripa, filial da bem-sucedida iniciativa de Curitiba, que registra movimento mensal de cerca de 35 mil pessoas e faturamento estimado em R$1,3 milhão por mês, promete ser um ponto de encontro em um ambiente moderno e descontraído. ?
Para marcar um momento oficial de inauguração, está programado um conjunto de ações entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Os eventos já dão uma boa prévia da experiência que o espaço pretende agregar a quem circular por ali, com a visão de um ambiente para aproveitar boa gastronomia e degustar bons momentos em família e amigos.
O Empreendimento
O espaço abriga um mix de sete lojas exclusivas e a expectativa de resultados é bastante positiva, tendo em vista que sua localização, o Passeio Primavera, já conta com um fluxo diário de 2.500 pessoas. O local se destaca por agregar comércio, serviços, espaço de coworking e um centro de inovação tecnológica (ACATE).
Conceito inovador
Formada em hotelaria nos Estados Unidos e apaixonada por gastronomia, a empresária Carolina Gomes Malucelli, que está à frente do negócio, conta que a inspiração veio das viagens pela Europa e da sua formação. “O Brasil não tinha nada similar. Buscamos oferecer um espaço gastronômico descontraído voltado para toda a família e amigos”, comenta Carolina.
Em Florianópolis, como também destaca a empresária, o objetivo é aproveitar a potencialidade do Passeio Primavera, como ponto de conexão entre consumidores e empreendedores, fazendo girar novos negócios. Seguindo a linha da matriz paranaense, a proposta é bem despretensiosa, com mesas e sofás coletivos, e banquetas altas. As opções atendem diferentes gostos e idades e prometem agradar quem busca relaxar depois do trabalho, ou curtir um bom passeio em família.
Mix cuidadoso
O mix oferecido pela Mercadoteca Florianópolis teve uma criteriosa definição. O foco foi priorizar fornecedores locais, com atendimento individualizado e opções variadas. Confira:
Armazém Savas: queijos, charcutaria, produtos de prateleira (empório), tábuas de frios, kits de presentes (cestas) e paninis;
Pure Food: comida saudável para consumo no local ou levar para casa, sem glúten e sem lactose, sucos prensados a frio, salada de frutas, salgados e doces;
Le Cavalcante: casa de carnes gourmet para consumo no local ou levar para casa;
Wine Pub: bar de vinhos e espumantes;
Liffey Pub: Cervejas artesanais, na filial do pub localizado no Passeio Pedra Branca, em Palhoça;
Di Panna Gelateria: Opções de gelatos e sobremesas.
Pissani Massas Gourmet: Opções de massas recheadas dos mais variados sabores, para saborear no local ou ainda levar para casa. Além de azeites, molhos, risotos e manteigas.
Programação de inauguração
A inauguração oficial da inovadora Mercadoteca Floripa vem com três dias de atividades. Veja o cronograma:
22/02 – (17h30 – 22h30) – Evento para a imprensa e convidados, com DJ Jeco Thompson;
23/02 -(18hs -23hs) – Happy Hour aberto ao público, com música de Luiz Meira;
24/02 – (11hs- 23hs) – Família e Happy Hour, com oficinas de cupcakes e biscoitos decorados para crianças, esculturas de balão e pintura facial. A partir das 18h30, a música fica por conta do DJ Jeco Thompson;
Mais informações no site www.mercadotecafloripa.com.br ou nas redes sociais oficiais: facebook e instagram.
Mais informações para a imprensa, clique aqui