Conceito

Marketing de conteúdo é o processo de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para sua marca, produto ou serviço. É uma das estratégias utilizadas no Marketing Digital para atrair leads para o topo do funil de vendas, bem como nutri-lo e fideliza-lo. É uma das melhores estratégias para construir autoridade para sua empresa.

 

Objetivo

Essa solução é uma das mais assertivas quando sua intenção é captar, encantar, converter e nutrir leads, bem como fidelizar cliente. Através de um planejamento estratégico, alinhamos a atual necessidade da fase do funil de venda de sua empresa e propomos o conteúdo mais assertivo.

Sejam blog posts, que ajudam a posicionar sua empresa organicamente nos mecanismos de buscas como o Google, ou materiais ricos, como e-books, ofertados via Landing Pages como uma isca em troca dos dados do lead. O importante é você saber que para a estratégia funcionar bem, é necessário que todos os conteúdos sejam criados e publicados de acordo com as regras do SEO e, sobretudo, que sejam assertivos quanto as necessidades do persona da sua empresa, produto ou serviço.

Uma pesquisa realizada pela Content Trends em 2018 mostrou que, entre as participantes entrevistas, 98,9% consomem conteúdo on-line, 73% desenvolvem estratégias de marketing de conteúdo, 43% que usam marketing de conteúdo conhecem quantos leads as ações geram mensalmente e que investir em marketing de conteúdo traz 2,6 mais visitas ao site, gerando 3,7 mais leads.

Nosso time entende do seu setor – construção civil – e mais ainda de Marketing de Conteúdo. Conheça abaixo alguns dos conteúdos que podemos produzimos para sua empresa, produto ou serviço:

– Blog posts

– E-books

– Infográficos

– Tutoriais

– Manuais

– Listas

– Guias

– Drops de Conteúdos (WhatsApp e outros canais)

– Estudos de caso

– Reviews

– Entrevistas

– Artigos

– Branding Content

– Roteiros (vídeos, websérie etc)

– Conteúdos para site, newsletter e landing pages

– Informativos

– Documentos específicos para lançamento e entrega de empreendimentos, bem como conteúdos focados no cliente final como Manual do Comprador, entre outros.

Investimento

O investimento em Marketing de Conteúdo vai depender do tipo da necessidade de conteúdo e da frequência. Alguns materiais podem ser pontuais, como e-books, enquanto outros podem ter uma frequência mensal, como é o caso de blog posts.

Para que isso fique ainda mais claro, preparamos um e-book para lhe ajudar a entender os benefícios que o Marketing de Conteúdo pode trazer para sua empresa. Clique aqui e baixe o e-book.