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Fidelização do cliente na compra de imóveis: 5 estratégias infalíveis!

Qualquer imobiliária, construtora, incorporadora e urbanizadora deve buscar a fidelização do cliente na compra de imóveis. Um cliente satisfeito e feliz vai fazer propaganda para sua empresa, indicar para os amigos e, futuramente, pode voltar a comprar com você.

A opinião de moradores de casas, apartamentos e loteamentos construídos pela sua empresa pode fazer toda a diferença para que os novos clientes decidam se vão adquirir um imóvel seu ou não. Da mesma maneira, empresários satisfeitos com as suas instalações comerciais podem influenciar outros empreendedores e fazerem negócio com você.

Por isso, hoje apresentamos 5 estratégias infalíveis para quem quer conquistar o cliente e garantir a fidelização. Acompanhe!

Entender suas personas

Há empresas que falam apenas em público-alvo, mas nós preferimos falar em personas. Uma persona é um personagem semifictício que representa seu cliente ideal. Uma mesma empresa costuma ter diferentes personas e, no caso de imóveis, a recomendação é criar
personas para cada empreendimento.

A partir de pesquisas e coleta de dados você pode conhecer melhor seus clientes atuais e seus contatos e criar as personas. Com esse conhecimento, ficará muito mais fácil planejar estratégias de vendas, de marketing e de fidelização que realmente gerem efeito nas pessoas certas.

Oferecer opções para todos os gostos

Geralmente, quando um cliente gosta da empresa, tende a voltar a comprar com ela. Mas se o seu cliente quiser adquirir um imóvel de outra categoria, você conseguiria atendê-lo?

Para a fidelização, também é importante contar com um bom mix de produtos e oferecer opções para todos os gostos. Portanto, pense em desenvolver empreendimentos de diferentes características, como comercial, residencial, empreendimentos de uso misto etc.

Valorizar o relacionamento e o atendimento

Em primeiro lugar, ensine aos seus vendedores a importância de um bom atendimento. Ser cordial, estar disponível quando o cliente precisa e buscar atender às necessidades deles são pontos fundamentais para a reputação do atendimento da empresa.

Depois dos primeiros contatos e após a compra, é importante também pensar na criação de um relacionamento. Não é porque a venda já foi feita que seu trabalho com o cliente acabou. Crie maneiras de manter o relacionamento com ele, envie dicas úteis, tenha canais de comunicação para casos de dúvidas ou reclamações e assim por diante.

Prezar pela Experiência do Usuário

A Experiência do Usuário — em inglês User Experience, também abreviada como UX — diz respeito a todos os sentimentos que o cliente experimenta ao ter contato com a sua empresa. Quem trabalha com UX busca entender o cliente a fundo e criar experiências reconfortantes, positivas e gratificantes para ele.

Na venda de imóveis, a Experiência do Usuário pode ser melhorada com algumas tecnologias. Por exemplo, uma forte tendência é usar a realidade virtual para mostrar aos potenciais clientes um tour virtual do apartamento, escolher a decoração e outras atividades. Para garantir a fidelização, pense fora da caixa e busque otimizar a UX.

Investir na presença digital da empresa

Por fim, não custa lembrar sobre a importância da presença digital para os negócios. Se você quiser melhorar seu relacionamento e assegurar a fidelização do cliente, precisa contar uma boa presença na internet e nas redes sociais.

Um ponto para isso é a criação de um site informativo onde seus contatos, informações sobre os imóveis, filosofia da empresa e outros dados importantes estão disponíveis. Ele deve ser claro, leve e visualmente atraente.

Outro pilar da presença digital é o investimento em marketing de conteúdo. Essa estratégia visa aproximar empresas de seus clientes atuais e potenciais por meio do oferecimento de conteúdo de qualidade. O marketing de conteúdo pode ser usado em todas as etapas do funil de vendas, desde a busca por novos clientes até a fidelização no pós-compra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portanto, se você busca a fidelização de clientes na compra de imóveis, a receita é conhecer seus possíveis clientes, contar com opções variadas, investir em bom atendimento e oferecer uma experiência diferenciada em relação aos concorrentes. Para fechar com chave de ouro, crie uma reputação para a sua marca no mundo digital.

E se você se interessou por esse assunto e quer entender melhor, leia mais um artigo e aprenda como o marketing de conteúdo muda a relação da empresa com o cliente final!