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jun

Blog post: por que produzir e como auxilia o time de vendas

Ter um blog corporativo e produzir blog posts constantes é uma opção para começar a gerar conteúdo relevante e um pilar fundamental para uma estratégia de marketing de sucesso.

Além de ganhar pontos com o Google e se manter bem posicionado na busca orgânica, o ponto-chave de produzir posts para blog é ter conteúdo atualizado que pode ajudar (e muito!) a equipe de vendas durante a tomada de decisão do cliente.

Por que ter um blog corporativo?

Em um planejamento de marketing, a produção de conteúdo é fundamental para a estratégia ter um ROI positivo.

O marketing de conteúdo se baseia em atrair o usuário produzindo conteúdo relevante que resolva sua dor, torne a empresa uma autoridade no assunto e gere mais leads.

A pesquisa Content Trends 2019 diz o seguinte:

  • 66,3% das empresas entrevistadas no nicho de imóveis e 58,3% na área da indústria e manufatura já apostam no marketing de conteúdo;
  • Companhias que possuem um blog ativo tem 1,3 vezes mais visitas e 1,4 vezes mais leads do que empresas que possuem apenas o site no ar;
  • Empresas que publicam conteúdos constantes, possuem 3,8 vezes mais visitas do que empresas que não publicam com frequência.

Portanto, ter um blog ativo e conteúdo segmentado para a persona desejada traz resultados significativos para a empresa, tanto no reconhecimento da marca como autoridade quanto em números reais de vendas.

Técnicas de SEO: como se manter bem posicionado nas buscas

Produzir textos para um blog corporativo é uma das formas de se manter bem posicionado na busca orgânica do Google, bem como, na mente do consumidor.

É importante otimizar o seu texto utilizando técnicas de SEO, como:

  • Explorar o uso de palavra-chave;
  • Usar subtítulos;
  • Criar um Meta Title e um Meta Description atraentes.

Porém, ganhar pontos com o buscador não é a única forma de se manter visível. Também é fundamental ser relevante para quem vai ler o seu conteúdo.

Conhecer seu público-alvo, definir a persona e pesquisar como seus concorrentes estão se posicionando é essencial para criar posts relevantes para um blog de sucesso.

Blog posts também são apoio para a equipe de vendas

Manter a frequência de posts no blog é uma forma de atrair o cliente em potencial (o lead) e nutri-lo periodicamente com novos conteúdos no funil de vendas.

Mas além do cliente, a equipe de vendas (corretores/consultores imobiliários) também será beneficiada com as publicações do blog corporativo.

É possível desenvolver blog posts sobre variados assuntos como, por exemplo, as características de um determinado empreendimento, os pontos fortes do bairro, comércio e serviços da região até os detalhes de cada tipo de apartamento, que visa prospects diferentes.

Assim, os corretores são nutridos com informações do produto (e/ou seu entorno), tornando mais fácil transmitir segurança ao futuro cliente e auxiliando na tomada de decisão durante uma negociação.

Podemos assegurar que uma boa estratégia de marketing de conteúdo traz ganhos para o ROI de marketing da empresa e vendas como um todo.

Porém, é preciso executar desde o plano macro até os detalhes, como a pesquisa da melhor palavra-chave e as técnicas de SEO aplicadas corretamente no blog post. Apesar desses detalhes serem invisíveis ao olhos do seu prospects, e os seus também, não passam despercebidos pelo Google na hora da busca. A configuração das informações na hora de postar o conteúdo no blog corporativo é a chave do sucesso, além de um texto que contemple todas essas necessidades. 

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