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24
ago

Google Ads: conheça 6 tipos de campanhas de tráfego pago

O Google é o buscador mais acessado do Brasil. Apenas essa afirmação já mostra como é importante que as empresas estejam presentes na busca orgânica, com conteúdos, e também nas campanhas de tráfego pago, investindo dinheiro.

Neste texto, vamos apresentar 6 tipos de campanhas que podem ser feitas no Google Ads. Aproveite!

Google lidera o ranking de pesquisas na internet

Com a estimativa de concentrar mais de 90% das pesquisas realizadas, o Google é o buscador mais utilizado no Brasil e também o 1º lugar no ranking das marcas mais influentes, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Ipsos.

É por esse motivo que a presença digital – tanto na busca orgânica quanto nas campanhas de tráfego – se torna parte fundamental do plano de marketing de uma empresa. Entretanto, é fundamental entender os tipos de campanhas existentes para ter clareza na hora de escolher a melhor campanha para o seu tipo de produto ou serviço. 

Afinal, além de reforçar a marca para quem está próximo, o ambiente digital permite estender sua visibilidade para outros lugares, aumentando assim, seu potencial de fazer novos negócios.

Quais são os 6 tipos de campanhas de tráfego pago no Google?

Com o objetivo de tornar as marcas conhecidas, o Google incentiva a criação de campanhas de tráfego pago que podem ser configuradas para alcançarem determinados objetivos, como, por exemplo:

  • Geração de leads;
  • Aumento no fluxo de ligações 
  • Tráfego no site;
  • Vendas;
  • Entre outros.

A seguir, veja quais são os 6 tipos de campanhas de tráfego e suas especificações:

1. Rede de Pesquisa

O anúncio na rede de pesquisa é composto apenas por texto e aparece, geralmente, no topo das primeiras posições da página de pesquisa, antes de começar os resultados vindos da busca orgânica.

É muito importante, nesse tipo de campanha, pensar na palavra-chave (ou termo de busca), na localização e no público-alvo de forma estratégica.

Leia também: Palavras-chave: use-as para se destacar

2. Rede de Display

Na rede de display, os anúncios têm um apelo mais visual e são criados com imagens/vídeos e textos que se complementam, além de chamadas para ação (CTAs) atrativos, que incentivam o usuário a fazer o que é proposto. 

Aqui, igualmente, localização e público-alvo fazem toda a diferença nos resultados.

3. Vídeos no YouTube

Também é possível criar anúncios em vídeo que são exibidos no YouTube. Os anúncios podem ser feitos com os vídeos do seu próprio canal na plataforma ou com novos criativos.

4. Google Shopping

Este tipo de campanha é direcionado para lojas de varejo que possuem e-commerce ou querem divulgar os produtos da loja física na internet.

Os anúncios aparecem na página de pesquisa e também na aba “Shopping”, e apresentam informações completas do produto, como foto, preço e parcelamento.

5. Campanhas de tráfego para aplicativos

São campanhas para empresas que desejam aumentar o número de downloads ou de vendas dentro de um aplicativo. Ou seja, servem, principalmente, para promover o app ao seu público-alvo.

6. Campanhas locais

O principal objetivo é atrair e gerar movimentação de pessoas no endereço físico. No caso das construtoras e loteadoras, pode ser no plantão de vendas ou na obra de um empreendimento. É bastante comum ser utilizado no Google Maps.

Conclusão

As pessoas estão online o tempo todo buscando informações sobre produtos e serviços e, principalmente, conhecendo melhor as marcas.

Por esse motivo que as campanhas de tráfego pago são essenciais no planejamento de marketing de uma empresa.

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