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Marketing de conteúdo: como gerar credibilidade digital e converter mais leads

Em meio a tantas informações recebidas diariamente, o marketing de conteúdo se torna essencial para destacar uma empresa no mercado.

Além disso, através de uma estratégia bem elaborada, pode gerar credibilidade para a marca, fidelizar o usuário e converter mais leads em clientes.

Saiba como elaborar uma estratégia efetiva de marketing de conteúdo para sua empresa.

Conceito e importância do marketing de conteúdo para uma empresa

O marketing de conteúdo é um pilar muito importante no marketing digital.

Uma ferramenta capaz de gerar credibilidade para a empresa e torná-la uma autoridade em seu segmento de atuação.

Através da oferta de conteúdo relevante que soluciona as dores do público, o consumidor passa a considerar a marca como referência no assunto.

Além disso, uma estratégia planejada com antecedência possibilita otimizar custos, visto que trabalhar com marketing de conteúdo é 62% mais barato que o marketing tradicional e gera três vezes mais leads, de acordo com o DemandMetric.

Como o marketing do conteúdo desenvolve a credibilidade digital do negócio

Apresentamos dicas importantes para criar uma boa estratégia e gerar autoridade para a marca.

1. Ofereça conteúdo relevante

Oferecer conteúdos relevantes significa que o conteúdo gera valor para o consumidor, pois atende suas necessidades.

Nesse sentido, é essencial que as personas do negócio estejam definidas, visto que identificam o público ideal da empresa e são o direcionamento para produzir conteúdos assertivos.

2. Promova um atendimento de qualidade em todos os canais

Para obter a confiança do consumidor, invista na equipe de atendimento ao cliente.

Afinal, ter uma equipe treinada para esclarecer dúvidas ou solucionar uma reclamação com agilidade gera admiração.

Além disso, o tempo para resposta também deve ser considerado. O ideal é retornar dúvidas simples em até 2 horas e complexas em até 24 horas.

Outro fator importante é manter uma linguagem única em todos os canais de atendimento.

Este posicionamento demonstra organização nos processos e transmite segurança ao consumidor, pois as informações são colocadas de forma clara e com a mesma linguagem.

3. Fique atento aos canais de avaliação online

Atualmente, há diversos canais de avaliação disponíveis na web que necessitam da atenção da empresa.

Afinal, muitos comentários negativos geram má reputação e, consequentemente, menos oportunidades de negócios.

Portanto, fique atento as avaliações em canais como Google Meu Negócio, Reclame Aqui e Facebook.

Além disso, tenha uma estratégia para solucionar as avaliações negativas e melhorar a nota da empresa nos canais, caso seja necessário.

4. Equilibre o marketing de vendas e de relacionamento

Por fim, equilibrar os conteúdos comerciais e de relacionamento é uma dica valiosa para criar vínculo com o consumidor.

O marketing de relacionamento objetiva apresentar quem é a empresa e quais valores defende, com o propósito de obter a estima das pessoas que se identificam.

Portanto, atente-se também em criar uma comunicação humanizada com o público, apresentando o dia a dia da empresa e como ela funciona.

Agora que você sabe mais sobre o marketing de conteúdo, que tal desenvolver uma boa estratégia para potencializar a visibilidade da empresa em 2021?

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