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Redes Sociais para Construção Civil: aprenda como construir uma presença online forte

As redes sociais são de grande importância para o setor da construção civil, pois ajudam as empresas a construírem uma presença online forte, o que é essencial para os negócios. Afinal, dessa forma, ganha visibilidade e se torna uma marca mais conhecida.

Mas para que as redes sociais sejam realmente aliadas, é preciso criar uma estratégia de marketing assertiva.

Conheça suas personas

Para uma estratégia de sucesso envolvendo as redes sociais com o intuito de fortalecer a presença online, o primeiro passo é identificar as personas do negócio. Ou seja, quem são os seus clientes em potencial.

Para tanto, cria-se um tipo de personagem, com nome, idade, profissão, renda, estado civil e preferências variadas, que se referem às características mais marcantes do seu público-alvo. Além disso, uma mesma empresa pode ter diferentes personas.

A partir disso, fica mais fácil entender as necessidades e desejos dessas personas, contribuindo com ações de marketing assertivas, que consigam alcançá-las.

Escolha das redes sociais adequadas

Facebook, Instagram, WhatsApp, LinkedIn e Tik Tok são as principais redes sociais do momento e, portanto, as melhores escolhas para atingir seu público. Além disso, conhecer a persona ajuda a identificar as mais relevantes entre elas e obter resultados rápidos com publicações frequentes que chamem a sua atenção.

Crie um perfil profissional e atrativo

Também é importante criar um perfil profissional e atrativo para fortalecer a presença online da empresa. Isso pode ser feito adicionando a logomarca no perfil, o que ajuda ainda a destacar a sua identidade visual. Já na descrição, fale um pouco sobre o negócio de maneira sucinta e deixe todas as formas de contato bem à vista.

Conteúdo relevante e engajador

Uma presença online forte exige que nas redes sociais sejam publicados conteúdos relevantes e engajadores. Isto é, que sejam do interesse do público-alvo. Empresas com unidades à venda, por exemplo, podem dar dicas sobre compra de imóveis e como escolher o lugar certo. Já para engajar o público, ao final da publicação, peça a opinião dos leitores.

Utilize vídeos e lives

Vídeos e lives nas redes sociais também são muito poderosos na indústria da construção. Por isso, publique vídeos bem produzidos que abordem temas relevantes, com especialistas na área. Outra dica é realizar transmissões ao vivo para mostrar projetos e obras, o que ajuda, inclusive, a conferir autoridade para sua empresa.

Interaja com os seguidores

Para manter a audiência engajada, é essencial comunicar-se com o público, o que pode ser feito respondendo a todos os comentários e mensagens. Isso também indica respeito e valorização dos clientes em potencial, além de promover a criação de uma comunidade engajada em torno da marca.

Parcerias e influenciadores do setor

As parcerias com outras empresas do setor são estratégias benéficas, pois mostram que sua marca é bem relacionada. Essas parcerias também podem agregar valor para os clientes quando são oferecidos serviços em conjunto, por exemplo.

Já os influenciadores, que são profissionais reconhecidos no setor, podem ampliar o alcance da empresa ao se associarem a sua marca, dando credibilidade a ela.

Mensure e analise resultados

Por fim, não esqueça de acompanhar as métricas das redes sociais, que permitem analisar os resultados e ajustar as estratégias. Entre elas, é possível citar o número de seguidores, de comentários em cada publicação ou de curtidas e outros indicativos de que o público está lendo e interagindo com sua marca.

Halo Notoriedade

Somos uma agência de marketing digital e apoio às vendas, a primeira a nichar o setor da construção civil. Possuímos mais de 10 anos de experiência, com atuação em todo Brasil. Atualmente, atendemos clientes nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Maranhão, Bahia e Mato Grosso do Sul.

Podemos ajudar empresas do setor da construção civil com um marketing digital mais assertivo. Inclusive, com uma estratégia eficiente que abranja as redes sociais.

Se você necessita (re)posicionar seu negócio ou potencializar suas vendas consulte-nos para uma consultoria estratégica. Entre em contato pelo WhatsApp.