Redes Sociais para Construção Civil: aprenda como construir uma presença online forte
As redes sociais são de grande importância para o setor da construção civil, pois ajudam as empresas a construírem uma presença online forte, o que é essencial para os negócios. Afinal, dessa forma, ganha visibilidade e se torna uma marca mais conhecida.
Mas para que as redes sociais sejam realmente aliadas, é preciso criar uma estratégia de marketing assertiva.
Conheça suas personas
Para uma estratégia de sucesso envolvendo as redes sociais com o intuito de fortalecer a presença online, o primeiro passo é identificar as personas do negócio. Ou seja, quem são os seus clientes em potencial.
Para tanto, cria-se um tipo de personagem, com nome, idade, profissão, renda, estado civil e preferências variadas, que se referem às características mais marcantes do seu público-alvo. Além disso, uma mesma empresa pode ter diferentes personas.
A partir disso, fica mais fácil entender as necessidades e desejos dessas personas, contribuindo com ações de marketing assertivas, que consigam alcançá-las.
Escolha das redes sociais adequadas
Facebook, Instagram, WhatsApp, LinkedIn e Tik Tok são as principais redes sociais do momento e, portanto, as melhores escolhas para atingir seu público. Além disso, conhecer a persona ajuda a identificar as mais relevantes entre elas e obter resultados rápidos com publicações frequentes que chamem a sua atenção.
Crie um perfil profissional e atrativo
Também é importante criar um perfil profissional e atrativo para fortalecer a presença online da empresa. Isso pode ser feito adicionando a logomarca no perfil, o que ajuda ainda a destacar a sua identidade visual. Já na descrição, fale um pouco sobre o negócio de maneira sucinta e deixe todas as formas de contato bem à vista.
Conteúdo relevante e engajador
Uma presença online forte exige que nas redes sociais sejam publicados conteúdos relevantes e engajadores. Isto é, que sejam do interesse do público-alvo. Empresas com unidades à venda, por exemplo, podem dar dicas sobre compra de imóveis e como escolher o lugar certo. Já para engajar o público, ao final da publicação, peça a opinião dos leitores.
Utilize vídeos e lives
Vídeos e lives nas redes sociais também são muito poderosos na indústria da construção. Por isso, publique vídeos bem produzidos que abordem temas relevantes, com especialistas na área. Outra dica é realizar transmissões ao vivo para mostrar projetos e obras, o que ajuda, inclusive, a conferir autoridade para sua empresa.
Interaja com os seguidores
Para manter a audiência engajada, é essencial comunicar-se com o público, o que pode ser feito respondendo a todos os comentários e mensagens. Isso também indica respeito e valorização dos clientes em potencial, além de promover a criação de uma comunidade engajada em torno da marca.
Parcerias e influenciadores do setor
As parcerias com outras empresas do setor são estratégias benéficas, pois mostram que sua marca é bem relacionada. Essas parcerias também podem agregar valor para os clientes quando são oferecidos serviços em conjunto, por exemplo.
Já os influenciadores, que são profissionais reconhecidos no setor, podem ampliar o alcance da empresa ao se associarem a sua marca, dando credibilidade a ela.
Mensure e analise resultados
Por fim, não esqueça de acompanhar as métricas das redes sociais, que permitem analisar os resultados e ajustar as estratégias. Entre elas, é possível citar o número de seguidores, de comentários em cada publicação ou de curtidas e outros indicativos de que o público está lendo e interagindo com sua marca.
Halo Notoriedade
Somos uma agência de marketing digital e apoio às vendas, a primeira a nichar o setor da construção civil. Possuímos mais de 10 anos de experiência, com atuação em todo Brasil. Atualmente, atendemos clientes nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Maranhão, Bahia e Mato Grosso do Sul.
Podemos ajudar empresas do setor da construção civil com um marketing digital mais assertivo. Inclusive, com uma estratégia eficiente que abranja as redes sociais.
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