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22
fev

Como usar os canais digitais para acelerar as vendas de empreendimentos imobiliários

Você sabia que 71% da população nacional está conectada à internet e 66% é ativa nas redes sociais? Esses são dados divulgados no relatório “Digital in 2020”, realizado pelo We Are Social e pelo Hootsuite. Para quem trabalha com vendas de empreendimentos imobiliários, é essencial estar presente nos canais digitais, visto que, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis paranaense (CRECI/PR), 60% do processo de decisão da compra de imóveis acontece online.

Venha com a gente e descubra como os canais digitais podem contribuir com a sua estratégia de comercialização de imóveis!

Quais são os canais e recursos mais eficientes para estimular as vendas de empreendimentos imobiliários?

Antes de iniciar sua estratégia de divulgação, é importante conhecer os mais utilizados e seus principais objetivos. São eles:

1. Site

Este é o principal canal digital de uma empresa. Por concentrar todas as informações – institucionais, produtos, serviços, entre outras – o website é considerado o ponto central de comunicação com o público.

E se o seu objetivo é gerar mais credibilidade, uma estratégia eficiente é criar um blog dentro do site e adotar o marketing de conteúdo.

Segundo a pesquisa Content Trends, as empresas que utilizam o marketing de conteúdo têm 1,3 vezes mais visitas em seus sites. O mesmo acontece com a geração de leads. Quem publica conteúdos regulares consegue gerar 1,4 vezes mais oportunidades.

Isso porque, o marketing de conteúdo serve para orientar o usuário e esclarecer dúvidas. Dessa forma, o blog é utilizado para divulgar novidades e ensinar as melhores práticas relacionadas ao segmento. 

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2. CRM de Marketing

Estudos indicam que um CRM de Marketing estruturado gera 37% mais receitas de vendas, aumenta em 45% a satisfação dos clientes e melhora em 43% o Retorno sobre o Investimento (ROI) de marketing da empresa.

Além disso, também contribui para agilizar o atendimento, pois mensagens podem ser programadas e enviadas automaticamente logo após o cadastro do lead, ao mesmo tempo que o consultor imobiliário é notificado para realizar o atendimento.

Em resumo, o CRM de marketing disponibiliza ferramentas de captura de leads (por exemplo, uma landing page para ofertar conteúdos ricos), centraliza esses leads captados de várias origens e oferece mais ferramentas que facilitam o atendimento e fazem o lead caminhar pela jornada até o fechamento do negócio.

3. Redes Sociais

Indicadas para criar engajamento e gerar relacionamento com o público, as redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn são o cartão de visitas da marca e os conteúdos oferecidos nessas redes devem incentivar os usuários a interagirem com a empresa.

As redes sociais podem ser utilizadas para um contato mais descontraído e informal. Mas, nesse caso, apenas se a linguagem da marca corresponder a estratégia.

4. WhatsApp Corporativo

Profissionalizar as ferramentas de atendimento geram seriedade para a empresa, que passa a ser vista com maior credibilidade. É isso que o WhatsApp Corporativo, ou também conhecido como WhatsApp Business pode fazer.

Este é um dos canais de atendimento disponíveis na central de vendas de uma empresa, que também pode conter site, e-mail, telefone fixo (se houver) e endereço do plantão de vendas.

Além disso, o WhatsApp Business também pode ser integrado ao CRM de marketing, trazendo agilidade no atendimento realizado também por esse canal.

5. Conteúdos 

Por fim, os conteúdos ofertados aos leads nos momentos certos também contribuem para acelerar as vendas de empreendimentos imobiliários.

Afinal, a empresa será vista pelo lead como uma marca que entende as necessidades dele e entrega o que ele precisa. Os conteúdos mais utilizados são:

  • Posts em redes sociais;
  • Posts de blog;
  • Vídeos;
  • Infográficos;
  • E-books;
  • Ferramentas avançadas (planilhas, por exemplo);
  • Webinars;
  • Podcasts;
  • Newsletters;
  • Demonstração de produtos;
  • Depoimentos de clientes;
  • Entre outras.

Lembre-se: cada tipo de conteúdo tem uma finalidade específica e deve ser enviado também em momentos específicos durante as quatro etapas da jornada de compra. Acesse nosso blog “Funil de vendas: conheça os conteúdos ideais para cada etapa” e saiba mais.

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