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16
mar

5 passos para acelerar as vendas de empreendimentos imobiliários no digital

O marketing digital é uma ferramenta que contribui para obter excelentes resultados em vendas de empreendimentos imobiliários, sejam ele verticais (prédios) ou horizontais (loteamentos). Principalmente, se estiver bem alinhada com a estratégia comercial da empresa.

Se você está no momento de desenvolver uma boa estratégia de marketing digital, esse conteúdo é para você! Conheça 5 dicas para divulgar empreendimentos imobiliários e vender mais.

Vendas de empreendimentos: 5 insights para divulgar imóveis nos canais digitais

Você sabia que, atualmente, muitas pessoas chegam ao plantão de vendas de um empreendimento com parte da decisão de compra já tomada? Isso acontece devido ao acesso livre às informações proporcionado pela digitalização global.

Segundo uma pesquisa realizada pela Deloitte, em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a internet tem alta relevância para o início do processo de compra de imóveis, com uma nota de 5,3 em uma escala de 1 a 6.

Por esse motivo, é muito importante que as empresas do setor da construção civil e do mercado imobiliário estejam presentes nos canais digitais. Afinal, é através da internet que o desejo de possuir um imóvel começa.

A empresa também precisa estar atenta às necessidades do consumidor e elaborar uma estratégia para nutrir e responder às dúvidas dele, com o propósito de ganhar sua confiança e fazê-lo caminhar pelo funil de vendas até a finalização da compra. Anote essas 5 dicas e prepare-se para vender mais imóveis!

1. Defina as personas e mapeie as dores e dúvidas

Descubra os perfis de clientes mais comuns na empresa e compare suas características, informações das equipes de vendas e outros dados para definir de 2 a 3 personas.

Publicamos outro texto em nosso blog para você aprender a estruturar personas em 4 passos. Basta clicar no link e acessar.

Você também pode baixar nosso Mapa da Empatia, uma ferramenta que vai auxiliar na criação das personas para sua empresa. É só clicar no link e baixar.

2. Respeite o momento de cada cliente na jornada de compra

O segredo aqui é entregar o conteúdo certo no momento certo para que o cliente percorra o funil de vendas naturalmente.

Uma dica é ficar de olho no CRM de marketing para acompanhar o caminho feito pelo usuário no funil de vendas e, assim, direcionar os conteúdos que ele procura no momento.

3. Utilize o canal certo para cada tipo de comunicação

Compreenda que cada canal tem um objetivo específico e utilizar os canais certos para cada um deles torna a estratégia mais eficiente. Lembre-se:

  • Site: principal canal digital da empresa, pois concentra todas as informações – institucionais, produtos, serviços, entre outros;
  • Blogs: conteúdos educativos e de apoio às vendas;
  • CRM de Marketing: nutre o lead com conteúdos programados de acordo com cada etapa da jornada de compra;
  • Redes sociais: engajamento e relacionamento com os stakeholders;
  • WhatsApp Corporativo: agiliza o atendimento pela central de vendas;
  • Newsletter: novidades e resumos com CTAs para conteúdos completos;
  • Campanhas Ads: atração de visitantes, tráfego no site, geração de leads ou divulgação de conteúdos ricos por landing pages.

Dessa forma, você conseguirá impactar o lead e criar o “momento UAU!”, que significa gerar uma sensação agradável de surpresa por entregar exatamente o que lead estava precisando naquele momento.

4. Alinhe sua comunicação online e offline

Falar a mesma linguagem nos canais digitais e físicos gera confiança nos consumidores. Por isso, além dos consultores de vendas possuírem os conhecimentos para agilizarem simulações de financiamento, apresentarem o imóvel e elaborarem a documentação, também é muito importante que eles estejam integrados com as estratégias de marketing.

ESSA DICA É BOA!

Que tal receber feedbacks dos consultores imobiliários periodicamente? Crie uma planilha de qualificação de leads!

5. Seja ágil no atendimento

Ter um atendimento ágil e personalizado faz a diferença quando o assunto é criar uma boa impressão nos consumidores.

Dessa forma, desenvolver um fluxo de atendimento que contenha as formas de contato (WhatsApp, ligação, e-mail, etc.) e também a periodicidade contribui para organizar os atendimentos e manter o contato com o lead.

E aí, gostou das dicas? Esperamos que esses insights facilitem a divulgação dos imóveis e auxiliem a sua empresa a gerar mais resultados em notoriedade e vendas de empreendimentos imobiliários.

Quer conhecer nosso trabalho aqui na Halo Notoriedade? Fale com a gente e conheça nossas soluções de marketing digital para construção civil e mercado imobiliário.

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