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15
abr

Case Halo: acesso ao site do Sinduscon Grande Florianópolis saltou de 5 mil para 58 mil em um ano

Em apenas um ano, entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022, ajudamos o Sinduscon Grande Florianópolis a aumentar o acesso do site institucional, de 5 mil para 58 mil, respectivamente, o que corresponde a um crescimento de 1.160%. Ou seja, um case de sucesso.

Tem interesse em saber quais foram as estratégias adotadas? 

Neste texto, vamos explicar todas as ações de marketing digital utilizadas para alcançar este resultado.

Sistema Solar do Marketing Digital: a chave para uma boa estratégia de comunicação online

Com o objetivo de gerar resultados efetivos na estratégia de marketing digital dos clientes aqui da agência, entendemos que é necessário estruturar algumas etapas ao trabalho efetivo de se comunicar com o público. 

Em outras palavras, é necessário que a empresa esteja com todos os seus canais digitais integrados, entre si, e com um CRM de Marketing, visto que eles “conversam” entre si durante a jornada do cliente pelo funil de vendas e ter essa estrutura funcionando traz maior fluidez para o contato com os leads, agilidade da equipe comercial e mais notoriedade nos canais digitais.

Case Sinduscon Grande Florianópolis: uma entidade de classe estruturada digitalmente 

Quando iniciamos a parceria com o Sinduscon Grande Florianópolis, o primeiro passo foi criar, revisar e integrar a comunicação entre os canais digitais da Entidade, com o propósito de facilitar o contato com os associados e com a comunidade. Haja visto que a Entidade vinha de um histórico institucional com quase nenhum recurso digital. 

Desta forma, investimos no backstage, ou seja, na estruturação dos canais com ações de marketing digital, aquela parte que o usuário final não enxerga, mas percebe durante a experiência de uso.

O trabalho começou com o investimento em um CRM de Marketing, que permitiu integrar o site, o blog, as ferramentas do Google (Analytics, My Business) e as redes sociais (Facebook, Instagram); além do  envio de newsletters periódicas, o que ajudou a trazer mais visibilidade para o site.

Através do CRM de Marketing, apostamos em novos CTAs (chamadas para ação) como WhatsApp, Pop-ups, Landing Pages de atualização de cadastros, entre outros.

O segundo passo, em paralelo a estruturação, foi apostar fortemente em fluxo de conteúdos, com notícias de terceiros e blog posts próprios (atendendo dores dos associados) otimizados para SEO. Ou seja, tornamos o blog da Entidade atrativo para ser ranqueado pelo Google e gerar tráfego de forma orgânica e inteligente. 

Outras ações que contribuíram para este case foram: revisão/atualização das configurações de todos os canais da Entidade; criação de uma Central do Associado – para agilizar o atendimento; um site novo (mais intuitivo e responsivo) inclusive com acesso interno ao associado – o que nunca existira antes na história do Sinduscon; uma linguagem mais direta e objetiva, e criatividade nos conteúdos e artes.

Tudo isso, e um pouco mais, ajudou na performance das pageviews do site, fazendo o site aumentar consideravelmente o acesso, de 5 mil para 58 mil (em janeiro/22) em apenas um ano

“Invista em Estruturação de Canais Digitais e veja sua estratégia de marketing voar muito mais alto!

E se você quer saber mais a respeito do Sistema Solar de Marketing Digital, em nosso blog tem mais conteúdos gratuitos! Um deles é o texto “Sistema Solar das empresas: por que o site é o centro de tudo?” Acesse e saiba mais!

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