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mar

Construção Civil: 7 estratégias de marketing digital para apostar em 2023

Estratégias de marketing digital são muito eficientes para acelerar as vendas das empresas do setor da construção civil. Cada uma ajuda de maneira diferente a aproximação com o público-alvo e juntas conseguem potencializar os resultados. Então, confira as melhores opções para fazer parte do seu plano de marketing para 2023.

1 – Persona: o que é e sua importância

A persona é uma das mais importantes estratégias do marketing digital porque ajuda a entender quem é o cliente ideal de uma empresa. Ou seja, qual o perfil de consumidor com mais chances de se interessar pelo produto ou serviço comercializado.

Só com as personas criadas é possível criar ações de marketing realmente atrativas ao público-alvo. Para construir a persona, é preciso reunir as principais características dos clientes em potencial e criar um personagem, sendo que é nele que se deve pensar sempre que uma ação de marketing for desenvolvida. 

2 – Site: “Sistema Solar” das empresas 

Outra entre as estratégias de marketing digital que não podem faltar no seu plano de marketing para 2023 é o site, pois ele funciona como um sistema solar das empresas. Afinal, sempre que uma ação é promovida, como anúncio pago ou post nas redes sociais, o leitor é encaminhado para o site, onde pode buscar mais informações sobre a empresa. 

Assim, o site também é o cartão de visitas de construtoras, urbanizadoras, incorporadoras, construtechs, entidades de classe e demais empresas e entidades do setor da construção civil. Portanto, ele deve ser bem elaborado e oferecer boa navegabilidade, além de conter dados de contato, CTAs e demais informações relevantes.

3 – Blog: a importância do seu uso

Atrelado ao site, recomenda-se criar um blog com conteúdos de interesse do seu público, como artigos, notícias e outros. Essa é uma estratégia eficiente porque faz com que a empresa ganhe autoridade ao mostrar que conhece muito bem o seu segmento de atuação, além de ganhar performance nos mecanismos de buscas da internet – SEO

4 – Materiais ricos: os tipos que agregam às estratégias

Para aumentar a autoridade online, materiais ricos também são muito assertivos na estratégia de marketing digital. Assim como os artigos do blog e posts nas redes sociais, os ebooks, por exemplo, devem conter informações do interesse do seu público, além de servirem como uma isca digital – onde você troca um conteúdo relevante por dados dos seus leads.

Ou seja, ao baixar o conteúdo rico, o lead é convidado a fornecer o seu nome, e-mail, telefone – entre outros – que serão usados posteriormente em uma campanha de e-mail marketing, por exemplo. E para garantir que ele dê essa informação, basta oferecer um conteúdo completo sobre determinado assunto através de ebook, planilha, aula em vídeo etc. 

5 – Redes sociais: frequência de uso e endosso da credibilidade

Acessar as redes sociais já se tornou um hábito da maioria das pessoas. Por isso, postar conteúdos com frequência é mais uma estratégia para se aproximar do seu público de maneira virtual.

Nesse sentido, o mais importante é manter a regularidade das publicações, para que a empresa passe a fazer parte do dia a dia do seu público. Além disso, é preciso investir em posts criativos e informativos que endossam a credibilidade da sua marca no segmento em que atua. 

6 – E-mail marketing: voltou com tudo este ano

Mais uma das estratégias de marketing digital para 2023 consiste no envio de sequências de e-mails para clientes em potencial com informações relevantes. E que também os motivem a acessar o seu site. Já para obter o e-mail de interessados no seu produto, lembre-se de convidá-lo a fornecer o seu e-mail em troca de materiais ricos, como mencionamos acima

7 – Mídia paga: ajuda a se destacar entre a concorrência

A mídia paga é outra estratégia fundamental, inclusive, para destacar a sua marca da concorrência no setor da construção civil. Atualmente, diferentes redes sociais e o Google oferecem a opção de anunciar nas suas plataformas.

Elas ajudam a segmentar o público para que apenas clientes em potencial visualizem os anúncios. Para tanto, conhecer a persona da sua empresa é o jeito certo de obter sucesso com essa ação.
Você precisa de estratégias de marketing digital ou acelerar as vendas do seu negócio? Nós podemos ajudar, pois atuamos 100% de forma segmentada no setor da construção civil e mercado imobiliário. Fale conosco através do nosso WhatsApp.