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04
maio

Conheça 10 gatilhos mentais para vender mais imóveis

Devido à concorrência de imóveis disponíveis no mercado, quem utiliza as técnicas certas para apresentar o empreendimento consegue sair na frente. Uma dessas técnicas são os gatilhos mentais.

Aqui, você vai descobrir quais são os principais e ver alguns exemplos de como aplicar eles durante o contato com o seu futuro cliente. Ótima leitura!

O que são gatilhos mentais?

É uma técnica que estimula as pessoas a tomarem decisões com base nos princípios da influência social.

Esses princípios psicológicos guiam as ações das pessoas no dia a dia e fazem com que elas se tornem mais propícias a tomarem decisões.

No mercado imobiliário, os gatilhos mentais servem como uma ferramenta para incentivar o cliente a comprar um imóvel, auxiliando a equipe comercial a vender mais.

Como incentivar a venda imobiliária com essa técnica?

A seguir, conheça 10 gatilhos mentais que podem ser utilizados na divulgação e na comercialização de imóveis, além de exemplos de aplicação desses gatilhos.

1. Autoridade

Consiste em utilizar a credibilidade de especialistas para comprovar a qualidade do produto ou serviço, ou ainda apresentar dados que indicam que o comprador fará um bom negócio.

Um exemplo é convidar uma autoridade em um tema importante para o seu público-alvo para fazer uma palestra em um evento organizado pela sua empresa.

2. Compromisso e coerência

O princípio de compromisso e coerência orienta as pessoas a agirem sempre de acordo com aquilo que elas dizem.

Nesse caso, é importante fazer a outra pessoa se comprometer com uma determinada ação, como visitar o plantão de vendas.

Para isso, procure fazer uma pergunta que incentive a pessoa a responder sim. Esse é um compromisso inconsciente que vai fazer ela agir de acordo.

3. Escassez

Para utilizar o gatilho da escassez com eficiência, você deve gerar no cliente o sentimento de que ele vai perder algo relacionado a quantidade.

Um exemplo é indicar que o empreendimento está com as ÚLTIMAS UNIDADES DISPONÍVEIS.

4. Reciprocidade

Reciprocidade consiste em gerar o impulso de retribuição quando a pessoa recebe algo de forma espontânea.

Por exemplo: um brinde da sua empresa ou um mimo relacionado ao lançamento de um empreendimento.

5. Afeição

O gatilho da afeição está relacionado com a identificação e a empatia que o cliente tem pela marca. Ou seja, ambos compartilham os mesmos valores.

Nesse caso, é importante que a empresa tenha seus valores bem definidos e invista em posicionamento de mercado.

6. Prova social

No mundo digitalizado, depoimentos e avaliações positivas na internet são muito importantes, pois ajudam a gerar credibilidade.

Cuide das avaliações da sua marca nas redes sociais e nos buscadores, responda comentários e procure solucionar os problemas da melhor forma possível.

7. Urgência

Este gatilho é bem similar ao da escassez, porém está relacionado a um prazo determinado para a pessoa tomar a ação.

Por exemplo: última oportunidade para adquirir um imóvel com desconto de 10% até o dia 15 deste mês!

8. Exclusividade

Este gatilho consiste em fazer o cliente se sentir parte de um grupo exclusivo, ou seja, está relacionado com o sentimento de pertencer.

Um exemplo é apresentar uma oferta ou novidade do empreendimento em primeira mão.

9. Antecipação

Consiste em gerar expectativa com a entrega de poucas informações em períodos determinados. 

É muito indicado para os lançamentos imobiliários, onde a campanha de marketing pode ser feita em fases, cada uma delas apresentando algo novo do produto.

10. Proibição/segredo

Por fim, este último gatilho está relacionado com gerar curiosidade. Aqui você pode utilizar frases de impacto que atraem a atenção para a leitura completa.

Um exemplo é: 10 maneiras da sua moradia oferecer mais qualidade de vida

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