Marketing Imobiliário: saiba como usar e potencializar o seu negócio
Segundo a WARC, empresa reconhecida mundialmente em pesquisas de mídia, 97% dos profissionais de marketing apostam que o comportamento do consumidor em relação ao ambiente digital tende a continuar, o que mostra a importância das marcas estarem presentes nas mídias online.
Novos hábitos exigem novas estratégias e isso também é válido para o mercado imobiliário. Por esse motivo, vamos mostrar como podemos ajudar a sua empresa a vender mais imóveis com o apoio da internet. Aproveite!
O que é Marketing Imobiliário?
Com o objetivo de promover visibilidade para as empresas do ramo imobiliário, o marketing imobiliário se trata de estratégias de marketing voltadas para atender às necessidades e demandas específicas do mercado de imóveis, gerando novas negociações e criando conexões entre as marcas e seus públicos.
Ou seja, visto que a compra de um imóvel envolve um tempo maior de negociação, é através das estratégias corretas que o departamento de marketing consegue dar todo suporte necessário ao setor comercial para que essas negociações sejam consolidadas.
Além disso, com o marketing imobiliário, a empresa também consegue alcançar objetivos de comunicação que vão além da comercialização de um imóvel. São eles:
- Aumento da credibilidade da marca com a divulgação de ações específicas ou conteúdos que mostrem como a empresa entende do assunto;
- Interação com o público com conteúdos que incentivam o engajamento;
- Incentivo às visitas no plantão de vendas ou no próprio empreendimento;
- Entre outros.
Como a Halo Notoriedade auxilia as empresas do ramo imobiliário?
A Halo Notoriedade é uma agência especializada em estratégias de marketing digital e apoio às vendas com atuação exclusiva no setor da construção civil e mercado imobiliário em todo o Brasil.
Através de seis soluções, atuamos com o propósito de gerar visibilidade e, consequentemente, mais vendas de imóveis para as empresas.
Conheça as nossas soluções:
1. Marketing de Conteúdo
Tem o objetivo de captar, encantar, converter e nutrir os leads, bem como fidelizar os clientes, uma vez que é possível gerar credibilidade perante o público através de conteúdos de qualidade, que respondam às dúvidas dos potenciais clientes.
Os conteúdos produzidos nesta solução são:
- Blog posts;
- E-books;
- Landing pages;
- Infográficos;
- Branded Content;
- Newsletters;
- Entre outros.
Leia também: Marketing de Conteúdo: um pilar importante do Marketing Digital
2. Marketing Digital
Após a estruturação de todos os canais digitais, a fim de obter uma comunicação única e ágil para a empresa, analisamos e desenvolvemos um planejamento de marketing imobiliário com ações que geram maior visibilidade da marca no digital. São elas:
- Criação de posts e gestão das redes sociais;
- Campanhas Ads (Google, Facebook, Instagram, LinkedIn);
- Gestão da performance das campanhas;
- Textos de blog otimizados para SEO;
- Newsletters;
- Relatórios de performance dos leads e campanhas Ads;
- Gestão do blog;
- Gestão compartilhada do CRM de marketing;
- Entre outras.
Saiba mais: Marketing digital para construtoras e incorporadoras: o que é e como começar?
3. Comunicação Integrada
Compreende a integração de todos os canais digitais da empresa com o objetivo de unificar a linguagem e facilitar o contato da marca com o público. Esta solução inclui os seguintes canais:
- Redes sociais: criação de posts e gestão dos perfis;
- Blog: produção de textos otimizados para SEO e busca orgânica;
- Campanhas Ads: criação e ativação de anúncios no Google, Facebook e Instagram;
- Newsletters: produção e envio periódico de newsletters via CRM de marketing.
Esta solução também inclui a análise e entrega de relatório de resultados mensal.
4. Programa de Mentoria
Com o nosso Programa de Mentoria, CEOs e gestores de marketing e de vendas conseguem trocar conhecimentos e experiências que os ajudarão a tornarem seus planejamentos de marketing imobiliário mais estratégicos, contribuindo para o aumento das vendas de imóveis.
5. Consultoria Estratégica
O objetivo é apresentar uma análise minuciosa e estratégica do “Sistema Solar de Marketing Digital” da empresa, ou seja, investigar o quanto as integrações do background (retaguarda) online de marketing do negócio estão de fato estruturadas e em funcionamento. Sem isso em pleno funcionamento, o setor comercial não consegue performar como precisa, ou seja, o trabalho de consultoria vai contribuir também na aceleração do atendimento comercial e consequentemente nas vendas
A missão é responder às seguintes perguntas: Os canais (marketing e vendas) atuais são os melhores? Eles, de fato, funcionam ou existem algumas travas? Estão estruturados corretamente? Estão integrados com CRMs e entre si?
Essa consultoria envolve uma metodologia baseada no tripé “conceito, análise e direcionamentos” das ações de cada tópico apresentado no escopo da proposta e o relatório final inclui um entregável de ações estratégicas, táticas e operacionais. Tudo de forma intuitiva e bastante visual.
6. Cursos e Treinamentos
Compreende na capacitação das equipes de marketing e vendas. Ou seja, são cursos e treinamentos voltados para analistas e gestores de marketing; e times comerciais (pré-venda e vendas, corretores).
Os cursos e treinamentos ocorrem nas modalidades presenciais ou remotos (online) ou mesmo self service – disponíveis aqui.
Precisa de apoio para aumentar as vendas da sua empresa do ramo imobiliário ou da construção civil?
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