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Você sabe o que é notoriedade e por que ela é importante para sua marca?

A notoriedade é quase uma palavra mágica buscada por todas as empresas. Em tempos de visibilidade online, marketing digital e participação cada vez maior da internet na vida das pessoas, ter uma marca forte é ainda mais importante.

Quem não encontra uma maneira de se destacar dificilmente vai conseguir sobreviver num mercado extremamente dinâmico e competitivo. Será que a sua empresa está dando a devida atenção para este termo tão importante? O que fazer para melhorar a notoriedade da sua marca?

Acompanhe o texto e para saber mais sobre o assunto e entender por que você deve se preocupar com a notoriedade da sua marca!

O que significa notoriedade?

Segundo o dicionário Priberam, notoriedade é a característica de ser notório, é propaganda, fama e renome. Quando dizemos que uma marca tem notoriedade, estamos falando que ela é lembrada pelo público e que tem seu nome mencionado de forma espontânea pelas pessoas.

O nível máximo da notoriedade é alcançada quando o produto passa a ser referido pelo nome da marca. É o caso, por exemplo, das marcas Band Aid, Cotonetes, Gilette, Xerox, entre outras.

Várias grandes marcas possuem uma notoriedade incrível, como Apple, Google e Coca-Cola. É impossível falar sobre produtos eletrônicos, sobre serviços na internet ou sobre refrigerante sem lembrar dessas marcas que são praticamente sinônimos das suas respectivas categorias.

Porém, ao contrário do que muitos empreendedores pensam, alcançar a notoriedade não é feito exclusivo de grandes marcas. Todo negócio deveria se preocupar com a sua notoriedade.

Por que a sua marca deve se preocupar com a notoriedade?

Porque ter notoriedade não leva sua empresa apenas a ser lembrada, mas também a ter uma relação de confiança com o consumidor, ter seus produtos desejados e ter visibilidade. Quando uma marca é notória, os clientes estão dispostos a fazer de tudo para ter seus produtos ou serviços.

Uma marca notória costuma ter não apenas clientes, mas verdadeiros embaixadores — aquelas pessoas que falam bem da sua marca de forma gratuita e espalham seu nome por aí. Enfim, se você quer ter uma marca que vai sobreviver ao longo do tempo, gerar renda para você e valor para seus clientes, deve focar em obter notoriedade.

Como ganhar notoriedade para seu negócio?

Atualmente, uma das melhores formas de alcançar a notoriedade é utilizando as plataformas digitais. Redes sociais, blogs, SEO, newsletter e outros nomes populares no marketing digital são algumas das melhores ferramentas para impactar seus clientes e prospects e fazer a sua marca ser lembrada.

Uma das grandes vantagens do crescimento das mídias online é a democratização do acesso aos clientes. Mesmo empresas pequenas e com um orçamento limitado conseguem crescer e aparecer para seus clientes, desde que tenham uma estratégia bem elaborada para atuar nesse meio e atingir as pessoas certas.

Além das ações online, é claro que você também pode e deve tomar medidas no mundo offline para fazer com que sua marca seja inesquecível para seus clientes. Itens como atendimento excelente, produtos diferenciados, criatividade e geração de valor para os consumidores podem ser diferenciais competitivos que levarão sua empresa a ser lembrada com mais frequência pelos clientes.

E agora que você entendeu a importância da notoriedade para sua marca, que tal falar com quem entende do assunto? A Halo é especialista em comunicação e marketing no setor de Construção Civil e está preparada para levar mais notoriedade para a sua marca.

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