Como gerar notoriedade nas redes sociais com posts de datas comemorativas
Com a alta concorrência no ambiente digital, ganham destaque as empresas que diferenciam seu conteúdo. E no segmento da construção civil, as datas comemorativas (também conhecidas como datas sazonais) funcionam muito bem para gerar engajamento do público, além de trazer muitos outros benefícios.
Nesse sentido, conheça as vantagens de contemplar as datas sazonais na sua estratégia de marketing de conteúdo e como isso vai repercutir no planejamento estratégico do marketing digital por inteiro e, sobretudo, na conquista de mais notoriedade para as redes sociais.
Comemorar datas especiais gera conexões emocionais
Um dos benefícios de usar as datas sazonais no plano de marketing é o reforço da imagem da marca nas redes sociais.
Isso porque esses conteúdos ajudam as marcas a ganharem mais notoriedade em seus canais digitais, pois uma vez que o público gosta do post, ele curte, comenta, encaminha, salva e até compartilha – o que gera engajamento, crescimento, alcance e novos seguidores.
Além disso, como a inteligência artificial está sendo muito bem empregada para otimizar tempo com atividades repetitivas, essa proximidade traz “humanização” e gera oportunidades para as empresas criarem novas formas de conversar com o público, principalmente, nas redes sociais.
Outra vantagem é a relação de confiança criada entre o consumidor e a marca. Isso acontece quando o usuário identifica que a empresa consegue ajudá-lo a esclarecer dúvidas e/ou disponibiliza conteúdos que o auxiliam de alguma forma, não apenas conteúdos comerciais que focam no produto ou serviço.
Como resultado da experiência positiva, o consumidor se torna um “advogado da marca”, ou seja, ele faz boas avaliações, compartilha os conteúdos, indica para outras pessoas, entre outras ações que tornam a marca reconhecida.
Datas comemorativas complementam a estratégia de marketing digital das empresas da construção civil
Um bom planejamento de marketing digital inclui todos os temas relevantes para o público, além de chamadas para ação atraentes que geram engajamento.
Além disso, um planejamento de conteúdos alinhados com a estratégia de marketing da empresa cria oportunidades para alcançar as metas de vendas, visto que a comunicação é essencial para apresentar os benefícios do produto ou serviço prestado.
Quando falamos das empresas relacionadas à construção civil, as datas comemorativas são muito úteis para criar esse relacionamento e fazer a marca ser lembrada.
Afinal, os potenciais clientes são impactados por publicações temáticas consideradas importantes para eles, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional.
Para deixar mais claro, podemos citar o exemplo de uma família que procura um apartamento ou terreno para comprar e, nesta família, o pai exerce a profissão de engenheiro civil.
Se a marca compreende como as pessoas gostam de se sentirem importantes, uma excelente aposta para criar um contato mais próximo com essa pessoa é publicar uma mensagem de felicitações pelo dia dos pais e outra no dia do engenheiro civil.
Além disso, o uso de Call To Action (CTAs – ou traduzindo chamada de ação) específicos também contribui para gerar engajamento. No caso do exemplo citado acima, uma opção é incentivar o profissional a contar nos comentários qual é a sua história com a construção civil, por exemplo.
Onde encontrar as principais datas comemorativas da construção civil
Aqui na Halo Notoriedade, somos especialistas em marketing digital para empresas ligadas à cadeia produtiva da construção civil e utilizar as datas sazonais no planejamento de redes sociais dos nossos clientes faz parte do dia a dia.
Por esse motivo e também pensando em facilitar o trabalho das equipes de marketing e dos empresários do Setor, nós lançamos a segunda versão do “Calendário de Datas Comemorativas da Construção Civil” – um e-book gratuito que une as principais datas sazonais do Setor em um só lugar!
E o melhor é que a nova versão 2022, além de novas datas, também está disponível para mobile. Ou seja, você poderá acessar o conteúdo completo na palma da sua mão.
As datas estão divididas em 6 segmentos:
– Datas Institucionais
– Mercado Imobiliário
– Engenharias
– Saúde e Segurança no Trabalho
– Arquitetura e Urbanismo
– Profissionais que atuam nas obras
Esperamos que você goste do conteúdo e compartilhe com outras pessoas. Quer conhecer mais sobre o nosso trabalho? Acesse o site!