Tráfego gratuito: como o Google My Business ajuda impulsionar o site da sua empresa
Entre tantas ferramentas disponibilizadas pelo Google para aumentar a visibilidade, uma delas é muito eficiente para encontrar o seu negócio nas pesquisas e gerar tráfego gratuito para o seu site: o Google My Business.
Neste texto, vamos explicar com mais detalhes o que é essa ferramenta e como ativá-la no seu negócio. Aproveite!
Como o Google My Business ajuda a aumentar o tráfego gratuito para o site?
Como diz um ditado bem conhecido: “quem não é visto, não é lembrado.”
Por esse motivo, as empresas que procuram aumentar sua visibilidade nas pesquisas online podem utilizar uma ferramenta gratuita, o Google My Business.
Com a ativação dessa ferramenta, também chamada de Google Meu Negócio, em tradução literal, você consegue mostrar informações completas da sua empresa na internet, o que contribui também para gerar movimentação no seu endereço físico, além de endossar a sua marca.
Uma forma eficiente das construtoras, loteadoras e imobiliárias utilizarem essa ferramenta é cadastrando o endereço do plantão de vendas, o que vai facilitar a busca pelos potenciais clientes e incentivar as visitas ao local.
Leia também: Busca orgânica: a importância de estar bem posicionado no Google
Quais informações podem ser cadastradas no Google My Business?
- Segmento da empresa;
- Serviços e produtos oferecidos;
- Endereço completo;
- Horário de funcionamento;
- Telefones.
Além disso, a ferramenta também mostra 4 botões com ações específicas para o usuário:
WEBSITE
Ao clicar, o usuário é direcionado para o endereço eletrônico da empresa. Essa é uma das principais formas de gerar tráfego no site, visto que o botão de acesso direto facilita o “caminho” do usuário para chegar até lá.
ROTAS
Direciona para o Google Maps e realiza a busca de rotas até o endereço a partir da localização atual do usuário.
SALVAR
Este botão salva as informações na sessão de favoritos do usuário para que ele tenha acesso facilitado sempre que desejar.
LIGAR
Direciona para o telefone de contato disponibilizado pela empresa.
Veja, como exemplo, o nosso Google Meu Negócio ativado:
Google Meu Negócio da Agência Halo Notoriedade.
Passo a passo para ativar o Google My Business
Ainda não possui essa ferramenta ativada na sua empresa? Não se preocupe! A seguir, apresentamos o passo a passo para você fazer isso. Confira:
Passo 1:
Acesse o site do Google Meu Negócio e clique em Gerenciar agora.
Passo 2:
Faça login com o mesmo e-mail e senha que você utiliza no acesso a sua conta no Google.
Passo 3:
Insira o nome da sua empresa e clique em Continuar.
Passo 4:
Escolha o tipo de empresa e clique em Próxima.
Passo 5:
Preencha e confirme as informações básicas, como endereço e telefone. Em seguida, um código será enviado por e-mail. Quando você receber, digite-o em sua conta e clique em Confirmar agora.
Passo 6:
Complete o seu perfil com as informações que você desejar e pronto! A partir de agora, basta manter o seu perfil sempre atualizado.
Este conteúdo foi útil para você? Envie para outros profissionais que precisam conhecer essa ferramenta.
Aproveite também para acessar o nosso blog. Por lá, você encontra mais de 150 conteúdos sobre marketing e vendas direcionados para o setor da construção civil e do mercado imobiliário.
>> www.halonotoriedade.com.br/blog
>> Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp disponível no site